AENFER X AMIL

Foi realizada no dia 10 de maio, na sede da Aenfer, reunião com os associados sobre a renovação contratual / 2017 do plano de saúde da Amil.

Na reunião foram apresentadas as propostas e contrapropostas da Amil e da Aenfer. Inicialmente a Amil solicitou um índice de reajuste de 82,95%. A Aenfer apresentou as contrapospostas de 19,63% e 28%, percentuais não aceitos pela Amil.  Por último, a contraproposta de 35% foi aceita pela Amil e apresentada aos associados, que foram favoráveis ao índice negociado pela Diretoria.

Embora tenhamos conseguido uma considerável redução do reajuste contratual após as negociações, iniciadas com o índice 82,95% e finalizadas com 35%, a Aenfer solicitou junto a Amil, com urgência, o envio de novos planos mais acessíveis para serem apresentados aos Associados.

Por fim, informamos que a Aenfer contatou outras operadoras com a finalidade de obter outros planos que pudessem atender as necessidades específicas de nossos associados.

1 Comentário

  1. ROSEMILDO NEVES ALCANTARA disse:

    Como os Planos de Saúde de um modo geral estão cada vez mas CAROS, acredito que vai chegar o momento em que nós Ferroviários não teremos como pagar, pois estamos comprometendo uma parte muito elevada do salário, para pagamento do Plano de Saúde, o índice da correção Salarial está muito AQUÉM das correções dos Planos. Fatos estes pergunto: não tem como propor um Plano onde teríamos;Consultas e exames, e ou, Cirurgias e Internações, acredito que nós poderíamos ter um custo menor e com uma abertura maior de escolha.
    Obrigado pela atenção.

    ROSEMILDO NEVES ALCANTARA
    CONTADOR- APOSENTADO. -

Deixe um comentário

voltar para página inicial

Av. Presidente Vargas, 1733 - 6° e 7° andar - CEP 20210-030 - Centro - Rio de Janeiro - telefax: (21) 2221-0350 / (21) 2222-1404 / (21) 2509-0558 - aenfer@aenfer.com.br