ANTT aprova aditivo ao contrato da FCA

A Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), que tem a mineradora Vale como acionista indireta, informou nesta quinta-feira que a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) aprovou o quarto termo aditivo ao contrato de concessão da empresa.

Conforme a FCA, o aditivo foi firmado em razão da alteração pelo governo do escopo do Programa de Investimento em Logística (PIL), o que acarretou na renovação pela agência reguladora da autorização para devolução dos chamados trechos operacionais de baixa densidade e rentabilidade, conforme a resolução ANTT 5.101/16, implicando na exclusão no contrato de concessão do anexo sobre a garantia operacional.

Fonte: Valor Econômico, 25/05/2017

Uma ideia sobre “ANTT aprova aditivo ao contrato da FCA

  1. Aqui no Mato Grosso do Sul, na região centro sul onde se cultiva a safra de granéis, existe um ramal ferroviário ligando Indubrasil a Ponta Porã (divisa com o Paraguai), que está desativado desde o inicio da operação da ALL no estado (2006), ou seja, a onze anos. Então significa que o Ramal de Ponta Porã é considerado como ” Trecho operacional de baixa densidade e rentabilidade ” , mesmo estando a região em plena produção de Granéis ???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *