Missa de Sétimo dia do engenheiro Luiz Otávio

A Aenfer comunica que a missa de Sétimo Dia do engenheiro Luiz Octávio da Silva Oliveira, será realizada nesta quarta-feira (19/04).

Local: Igreja Santa Mônica, Rua Ataulfo de Paiva, 527, Leblon-RJ

Horário: 17h30m

Luiz Octávio da Silva Oliveira faleceu aos 82 anos, na manhã do dia 13 de abril.

Luiz Otávio era um engenheiro, defensor das causas ferroviárias e muito atuante. Em 30 de abril de 1999 fundou a Associação Fluminense de Preservação Ferroviária – AFPF, a qual era presidente. Era membro da Associação Brasileira de Ferromodelismo e da Academia Ferroviária de Letras (AFL). Com o ferroviarista Antônio Pastori esteve presente participando de assuntos que envolviam o desenvolvimento e progresso da ferrovia. Seu maior sonho era voltar a ver a reativação da Estrada de Ferro Mauá.

Por sua luta constante em defesa do progresso da da ferrovia brasileira, Luiz Octávio, foi homenageado pela Aenfer ao receber a Condecoração Engenheiro Paulo de Frontin no ano de 2010.

 

1 Comentário

  1. Celso Baptista de Carvalho disse:

    Recebi a notícia sobre a morte do memorialista ferroviário Luiz Octávio com muita consternação. Eu o conhecia há mais de trinta e dois anos, e posso garantir que, desde sempre, esse foi um tempo de obstinada, incessante e infatigável luta pela preservação ativa e manutenção viva do acervo patrimonial das nossas saudosas ferrovias, historicamente vilipendiadas pelo alheio e obscuro poder progressista hegemônico. Apesar do irreparável pesar, conforta-me vislumbrar que Luiz Octávio, a um só tempo, passa também a ser saudade e bandeira para que essa luta continue.

Deixe um comentário

voltar para página inicial

Av. Presidente Vargas, 1733 - 6° e 7° andar - CEP 20210-030 - Centro - Rio de Janeiro - telefax: (21) 2221-0350 / (21) 2222-1404 / (21) 2509-0558 - aenfer@aenfer.com.br