Iniciadas as obras da Estação João Dias

Postagem nas redes sociais da Secretaria dos Transportes Metropolitanos – STM da conta de que as obras da futura estação João Dias, da Linha 9-Esmeralda da Cia. Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, foram iniciadas. De acordo com a pasta, desde o início de abril uma das faixas da Avenida Nações Unidas foi interditada parcialmente para o inicio dos trabalhos. As primeiras movimentações estão sendo feitos próximo ao trilhos da CPTM e no futuro acesso local, de acordo com a postagem.

A parada fica entre as estações Santo Amaro e Granja Julieta, e serão gerenciadas pela Brookfield Properties, empresa do Grupo Brookfield responsável pelo empreendimento comercial localizado ao lado da estação. A construção estará a cargo da Construtora Telar, por meio de um contrato firmado entre as duas empresas. Os custos da construção pelas empresas privadas são previstos em R$ 60 milhões.

A futura Estação João Dias, construída a partir de uma parceria com a iniciativa privada, não beneficiará apenas as pessoas que trabalham no empreendimento, mas também levará mais opções de mobilidade a todos que circulam pela zona sul de São Paulo”, disse Pedro Moro, presidente da CPTM.

O prazo previsto de execução da obra é de 31 meses.

 

Fonte: Via Trolebus

Deixe um comentário

voltar para página inicial

Av. Presidente Vargas, 1733 - 6° e 7° andar - Centro - telefax: (21) 2221-0350 / (21) 2222-1404 / (21) 2509-0558