Inscrições prorrogadas para o Prêmio de Tecnologia Metroferroviária

As inscrições de artigos técnicos para concorrer ao 7º Prêmio de Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários ANPTrilhos-CBTU e participar da 26ª Semana de Tecnologia Metroferroviária da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP) foram prorrogadas. A nova data final para envio de artigos é 15 de maio. No ato de preenchimento da inscrição, o participante deve indicar se pretende concorrer ao Prêmio de Tecnologia.
 
Realizado pela Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos) e pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), em parceria com a AEAMESP, o Prêmio de Tecnologia tem como objetivo incentivar iniciativas de produção técnica do setor metroferroviário brasileiro e promover o intercâmbio tecnológico entre profissionais do setor.
 
Poderão ser inscritos na Semana e no Prêmio de Tecnologia artigos elaborados individualmente ou em grupo por técnicos e especialistas do setor. Os candidatos devem ser graduados em qualquer formação acadêmica ou graduandos que estejam cursando os dois últimos anos do nível superior.
 
Os trabalhos deverão ser inscritos em uma das três categorias abaixo:
 
– Categoria 1 – Políticas públicas; planejamento urbano; planejamento de transporte; financiamento (funding); gestão de empreendimentos de transporte; tarifas e custeio do serviço.
 
– Categoria 2 – Sustentabilidade; meio ambiente; mobilidade sustentável; gestão; comunicação com o usuário e formação profissional.
 
– Categoria 3 – Projetos de sistemas de transporte e seus subsistemas; inovação tecnológica; aprimoramento de técnicas de implantação, operação e manutenção de sistemas de transporte, planejamento e concepção de sistemas.
 
Após a fase de inscrição das sínteses dos artigos, a Comissão Técnica da Semana de Tecnologia Metroferroviária divulgará a lista dos selecionados para apresentação na Semana de Tecnologia e indicará quais deles concorrerão ao 7º Prêmio Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários ANPTrilhos-CBTU.
 
Serão selecionados cinco artigos por categoria como finalistas do Prêmio e o vencedor de cada categoria receberá a premiação no valor de R$ 5 mil. Todos os finalistas receberão troféu e certificado de participação. A premiação será realizada no dia 01 de setembro, data prevista para a abertura da 26ª Semana de Tecnologia Metroferroviária da AEAMESP.
 
O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no link:
www.aeamesp.org.br/trabalhos/

Deixe um comentário

voltar para página inicial

Av. Presidente Vargas, 1733 - 6° e 7° andar - Centro - telefax: (21) 2221-0350 / (21) 2222-1404 / (21) 2509-0558