Obras de ferrovia entre Cariacica e Anchieta devem começar em 2022, diz Casagrande

As obras do trecho ferroviário entre Cariacica e Anchieta, que serão executadas pela mineradora Vale, devem ter início em 2022. A informação é do governador Renato Casagrande, que disse ter se reunido algumas vezes com o presidente da empresa para tratar do assunto.

Em participação na solenidade de posse da nova presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Cristhine Samorini, Casagrande comemorou a decisão do TCU e ressaltou a importância da construção da ferrovia para o desenvolvimento econômico do Estado. O governador ressaltou também que a obra deverá ajudar na retomada das atividades da Samarco, que pretende reiniciar parte de suas atividades até o final deste ano.

“É um passo importante para o desenvolvimento do Estado, especialmente do sul do Estado, que precisa de oxigênio para o seu desenvolvimento e que pode viabilizar a antecipação da Samarco de funcionar em um percentual maior. Se você tem capacidade de levar minério, sem ter a preocupação com o mineroduto, com as questões ambientais relacionadas, também isso pode ajudar na operação da Samarco e de outros investimentos”, frisou Casagrande, que também comentou sobre o assunto nas redes sociais.

Fonte: Folha de Vitória, 29/07/2020

Deixe um comentário

voltar para página inicial

Av. Presidente Vargas, 1733 - 6° e 7° andar - Centro - telefax: (21) 2221-0350 / (21) 2222-1404 / (21) 2509-0558