Operadores de metrôs e trens registram queda no número de passageiros

Os operadores de sistemas de metrô, trem e Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de todo o Brasil registraram redução média de 43% na quantidade de passageiros transportados até essa 4ª feira (18/03). Alguns operadores já registram queda de 60% na demanda. Mesmo assim, os sistemas de todo o País mantêm os mesmos níveis operacionais de antes da pandemia do Coronavírus, buscando manter a oferta e a regularidade de trens para atender à população. Essa ação dos operadores brasileiros surge como mais uma das medidas preventivas visando aumentar o espaçamento entre os passageiros que precisam se deslocar no transporte público.

Os operadores metroferroviários redobraram os cuidados com a limpeza das estações e trens, principalmente nos locais de maior contato com a população, como bilheterias e corrimãos, para evitar a contaminação dentro dos sistemas.

Reforçamos que a crise instalada em função do Coronavírus só vai passar com a colaboração de todos e, por isso, os operadores estão reforçando suas campanhas de comunicação pedindo que a população siga as orientações de prevenção apresentadas pelo Ministério da Saúde e pelas Secretarias Estaduais e Municipais de saúde.

Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros Sobre Trilhos – ANPTrilhos

Fonte: https://anptrilhos.org.br

Deixe um comentário

voltar para página inicial

Av. Presidente Vargas, 1733 - 6° e 7° andar - Centro - telefax: (21) 2221-0350 / (21) 2222-1404 / (21) 2509-0558