Poços de Caldas e Águas da Prata querem reativar trem interestadual

As cidades de Poços de Caldas, em Minas Gerais, e Águas da Prata, em São Paulo, querem ser conectadas novamente por meio de um trem turístico. Os dois municípios assinaram uma carta de intenção para tocar o projeto.

De acordo com o prefeito de Águas da Prata, Carlos Henrique Fortes Dezena, uma comitiva esteve na Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo nesta semana para tratar do tema, e segundo Dezena, haverá conversa entre os dois estados.

“O passeio está desativado há mais de 20 anos e agora, com apoio dos governos de Minas e São Paulo, as chances de conseguirmos que o trem turístico volte é bem maior”, disse o prefeito de Águas da Prata.

As cidades ficam distantes cerca de 33 km uma da outra. Dezena publicou um vídeo nas rede sociais do município falando sobre as tratativas.

Falta comunicar o governador

Depois da formalidade de intenções, a próxima etapa é comunicar ao governador de Minas, Romeu Zema (Novo), sobre o projeto, o que deve acontecer nos próximos dias.

Dezena diz também que uma reunião com Marco Vinholi, secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, será agendada para tratar do assunto. “Vou me empenhar para que o governo paulista também colabore e, assim, tenhamos um esforço conjunto de Minas e São Paulo para que esse projeto se realize o quanto antes”, disse o prefeito.

Fonte: Via Trolebus, 06/08/2020

Deixe um comentário

voltar para página inicial

Av. Presidente Vargas, 1733 - 6° e 7° andar - Centro - telefax: (21) 2221-0350 / (21) 2222-1404 / (21) 2509-0558