Recuperação da Estação Leopoldina – Justiça Federal dá prazo para início das obras

A Justiça Federal deu um prazo de 30 dias para o Governo do Estado do Rio de Janeiro e a SuperVia começarem as obras de recuperação da fachada da Estação Leopoldina, uma das estações ferroviárias mais antigas do país. O local tem rachaduras, infiltrações e pichações.

O juiz federal Paulo André do Espírito Santo, da 20ª Vara Cível concedeu liminar ao pedido do Ministério Público Federal determinando medidas emergenciais de reforma para evitar acidentes.

A liminar obriga a SuperVia a colocar suportes de marquise para evitar desabamentos. A União e a Companhia Estadual de Engenharia de Transportes e Logística (Central), precisam colocar redes de contenção em toda a fachada. Estas ações devem começar em 10 dias a partir da data da intimação.

Fonte: G1, 21/09/2018

Uma ideia sobre “Recuperação da Estação Leopoldina – Justiça Federal dá prazo para início das obras

  1. É PRECISO AINDA MAIS, DESDE A COMPLETA RESTAURAÇÃO ATÉ A SUA REUTILIZAÇÃO PARA O TRANSPORTE REGIONAL DE PASSAGEIROS SOBRE TRILHOS. DEMANDA NÃO FALTA, BASTA ENXUGAR AS PERMISSÕES E CONCESSÕES PARA TANTAS EMPRESAS DE ÔNIBUS QUE, NA ATUALIDADE, FAZEM O SERVIÇO O QUAL É INSUSTENTÁVEL EM TODOS OS SEUS ASPECTOS (SOCIOECONÔMICO, SOCIOAMBIENTAL,LOGÍSTICO, ETC.) SEM FALAR DE SUA MÁ QUALIDADE NO ANTENDIMENTO AOS CLIENTES, E DA PRECARIZAÇÃO NA QUALIDADE DE VIDA DOS USUÁRIOS DO MODAL RODOVIÁRIO, DADO AOS ENGARRAFAMENTOS HOMÉRICOS E FREQUENTES NA INTERFACE DA ZONA METROPOLITANA COM OS MUNICÍPIOS QUE A CIRCUNSCREVEM. CONTUDO, PARA ISSO É PRECISO ALCANÇAR UM GRAU MÁXIMO DE CONSCIENTIZAÇÃO DO POVO,DESMASSIFICANDO-O DA ALIENAÇÃO DO RODOVIARISMO, ALÉM DA TOMADA DE DECISÕES ORIUNDAS DE OUTRAS INSTÂNCIAS DOS PODERES GOVERNAMENTAIS. MAS ISSO ESTÁ ALÉM DA SIMPLES VONTADE POLÍTICA DE ENCETÁ-LAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *