Rio pode ter metrô até o Aeroporto do Galeão

Uma nova linha de 17 quilômetros de extensão, com 7 estações que seriam percorridas em 15 minutos, a partir do metrô do Estácio até o Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), na Ilha do Governador, é o novo projeto para o metrô na cidade do Rio de Janeiro. Para ficar pronta, a ideia custaria R$ 2 bilhões e depende de um acordo com a União, junto a concessionária RioGaleão.

O percurso será feito na superfície, às margens da Linha Vermelha. Segundo o secretário de transportes, Delmo Pinho, o serviço terá um forte esquema de segurança, para que os passageiros se sintam protegidos dentro dos vagões.

Na estação do metrô Estácio, os passageiros já poderiam fazer o check in e despachar suas bagagens. As outras estações seriam: Rodoviária, Into, Vila do João, Maré, Hospital Universitário Clementino Fraga (Ilha do Fundão) e Galeão.

No Fundão, o objetivo é atender a comunidade acadêmica da Cidade Universitária da UFRJ e as empresas instaladas no Polo Tecnológico do campus. No local, haverá integração com o BRT Transcarioca.

Fonte: diariodorio.com, 11/02/2021

Comentários fechados.

voltar para página inicial

Av. Presidente Vargas, 1733 - 6° e 7° andar - Centro - telefax: (21) 2221-0350 / (21) 2222-1404 / (21) 2509-0558