Roteiro turístico sobre os trilhos do trem

Organizado por uma empresa turística, com apoio da prefeitura e entidades regionais, o “Entretrilhas”, novo roteiro turístico de Estrela, teve o primeiro passeio no fim de semana. Foram 3,5 quilômetros de caminhada leve, com paradas em pontos de comércio para degustação de produtos, além da apreciação da natureza.

Pela manhã o grupo reuniu 21 pessoas de Estrela, Lajeado e Teutônia, e mais dez participaram à tarde. Saindo das imediações do porto, seguiram pela linha férrea, com uma parada para rapel no viaduto sobre o Arroio Boa Vista. Conforme Brian Dias, proprietário da Off Aventura, neste ano marcado pela pandemia, em que somente agora as atividades como esta começam a ser liberadas, a opção inicial foi por um trajeto mais curto. Mas a intenção, segundo ele, é ampliar para até 10 quilômetros quando tudo estiver normalizado, incluindo também outros empreendimentos localizados no interior do município.

 

Chamado de Entrelinhas, trajeto de 3,5 quilômetros é feito a pé sobre os trilhos da ferrovia da cidade

Chamado de Entrelinhas, trajeto de 3,5 quilômetros é feito a pé sobre os trilhos da ferrovia da cidade
FOTO: PAULO RICARDO SCHNEIDER/DIVULGAÇÃO/CIDADES

 

Inicialmente serão realizadas caminhadas duas vezes por mês ou até mais, mediante agendamento, para grupos com no mínimo dez pessoas. No Alambique Berwanger, os participantes puderam conhecer o processo de produção da cachaça e degustar as cachaças e licores produzidos. Momento para um brinde e para apreciarem e a beleza do local, seus jardins floridos e a casa centenária em estilo enxaimel, que remete à cultura alemã. O passeio foi finalizado no Patios Garden, em Linha São José, onde foi servido um lanche.

De acordo com a secretária de Cultura e Turismo de Estrela, Carine Schwingel, este roteiro que foi lançado busca valorizar o turismo local, por meio do contato com a natureza, e destacar pontos que, muitas vezes, não são conhecidos por grande parte da população. “O turismo local deve ganhar muita força pós-pandemia, principalmente as atividades ao ar livre, que são mais seguras. Estamos trabalhando para criar oportunidades condizentes com esta nova realidade”, explica.

Fonte: jornaldocomercio.com, 10/11/2020

Comentários fechados.

voltar para página inicial

Av. Presidente Vargas, 1733 - 6° e 7° andar - Centro - telefax: (21) 2221-0350 / (21) 2222-1404 / (21) 2509-0558