Senado Federal aprova auxílio emergencial para o transporte público

O Senado Federal aprovou nesta 4ª feira (18/11) o Projeto de Lei 3364/2020, que trata do socorro emergencial ao transporte público diante da pandemia causada pela Covid-19. A Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos), entidade que representa as empresas operadoras de transporte de passageiros sobre trilhos em todo o Brasil, agradece aos Senadores a aprovação do projeto.

A aprovação do auxílio é aguardada há meses pelos operadores de sistemas de transporte público de todo o Brasil, que passam por uma forte crise financeira, que vem se agravando mês a mês, diante da redução de demanda de passageiros causada pela pandemia. “A crise financeira no setor metroferroviário está se agravando a cada dia e os operadores não possuem mais recursos para manter o serviço. Todos os ajustes possíveis foram realizados e a aprovação do socorro emergencial é um alívio para a manutenção das operações do serviço público de transporte”, enfatiza o Presidente da ANPTrilhos, Joubert Flores.

Desde o decreto da pandemia, em março, os sistemas de metrô, trem urbano e Veículo Leve sobre Trilhos acumulam um déficit de R$ 7 bilhões, somente em termos de receita tarifárias. Mesmo diante de toda essa crise, o setor manteve a qualidade do serviço prestado à população, garantindo os deslocamentos de quem precisa do transporte público.

Mais uma vez a ANPTrilhos faz um apelo à Presidência da República pela rápida sanção Projeto de Lei para que o recurso chegue rápido aos operadores de transporte público e não haja comprometimento do atendimento aos brasileiros.

Fonte: ANPTrilhos, 18/11/2020

Deixe um comentário

voltar para página inicial

Av. Presidente Vargas, 1733 - 6° e 7° andar - Centro - telefax: (21) 2221-0350 / (21) 2222-1404 / (21) 2509-0558