SuperVia realiza grande evento na Central do Brasil para quem busca emprego

Nesta sexta-feira (27), a estação Central do Brasil estará mais movimentada. A partir das 8 horas até às 13h, a SuperVia e alguns parceiros realizarão diversas atividades para auxiliar as pessoas que buscam emprego e também aquelas que desejam criar seu próprio negócio e ter uma carreira de sucesso.

A Catho, empresa de recrutamento online, estará presente, analisando currículos e fazendo as observações necessárias. Além disso, um consultor da empresa vai orientar o público sobre carreira profissional. Já quem precisa de um empurrãozinho para encontrar uma vaga de emprego, poderá conversar com representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação que vão analisar o perfil dos candidatos por meio do Sistema Nacional de Emprego (SINE).  Caso os participantes se enquadrem nas vagas disponíveis, receberão carta de encaminhamento, já com uma entrevista agendada. O participante que não tiver perfil compatível será cadastrado no banco de mão de obra das empresas participantes.

Durante o evento, também haverá pequenas palestras sobre empreendedorismo e mudanças das novas leis trabalhistas, ministradas por advogados que atuam no canal de vídeos Direito no Popular, voltado à população que quer saber sobre o seu direito de modo descomplicado, simples e prático. O Ministério do Trabalho estará à disposição do público, emitindo carteiras de trabalho. Para a 1ª via, são necessários: CPF, identidade civil original e dentro da validade (não pode ser CNH), certidão de nascimento ou casamento e comprovante de residência. Quem quiser emitir a 2ª via deverá apresentar todos esses documentos mais a carteira de trabalho anterior ou documento oficial com numeração da carteira de trabalho anterior, além do boletim de ocorrência (não é o pré-registro).

Espaço do empreendedor

Além das atividades oferecidas pelas empresas parceiras, a SuperVia vai aproveitar a data para lançar, na Central do Brasil, o “Espaço do Empreendedor”, um projeto piloto que consiste em um quadro para divulgação de oportunidades profissionais nas estações. O objetivo é ceder espaço para os passageiros que sejam pequenos empreendedores divulgarem seus trabalhos. O projeto será um mural colaborativo, onde os passageiros poderão expor seus folhetos e cartões de visitas.

Fonte: SuperVia, 26/04/2018

Deixe um comentário

voltar para página inicial

Av. Presidente Vargas, 1733 - 6° e 7° andar - Centro - telefax: (21) 2221-0350 / (21) 2222-1404 / (21) 2509-0558