Supervia reduz o número de trens em circulação

O número de viagens diárias dos trens da Supervia será reduzido a partir da próxima quinta-feira (5). De acordo com a concessionária, a medida será aplicada em todos os ramais.

A Supervia alega que precisa ajustar sua grade de horários à atual demanda de passageiros que, segundo a concessionária, foi reduzida em 40% na comparação com o observado antes da pandemia.

“A pandemia alterou o hábito de muitos clientes, que têm mantido suas atividades em casa, mesmo após o fim das medidas de restrição ao deslocamento. Esse ‘novo normal’ afetou sobremaneira as empresas de transporte público”, argumentou a Supervia.

A nova grade de horários ainda não foi divulgada e a empresa não informou qual a proporção da redução das viagens. No entanto, enfatizou que “manterá a taxa de ocupação das composições abaixo de 60%”, que é limite máximo estipulado pelo governo do estado como medida de contenção à disseminação do coronavírus.

Os trens da Supervia atendem a capital fluminense e 11 municípios da Baixada Fluminense. Segundo a empresa, desde o início da pandemia ocorreu registra uma redução de mais de 56 milhões de passageiros, o que implicou em uma perda financeira de mais de R$ 247 milhões até o começo de novembro.

Fonte: G1, 01/11/2020

Comentários fechados.

voltar para página inicial

Av. Presidente Vargas, 1733 - 6° e 7° andar - Centro - telefax: (21) 2221-0350 / (21) 2222-1404 / (21) 2509-0558