Terminal ferroviário da Vale é impactado em Brumadinho

Os impactos do rompimento da barragem da Vale na mina Córrego do Feijão em Brumadinho (MG), na última sexta (25), não chegou à malha da MRS, mas à estrutura de um terminal ferroviário da Vale dentro da mina, onde a MRS opera. A linha férrea do terminal foi rompida na altura do Rio Paraopeba, na região de Brumadinho, e o material rodante também foi impactado. A MRS afirma que esse ponto da malha destruída faz parte do sistema ferroviário do terminal, não da MRS, e por isso não há ainda informações precisas.

“O ramal do terminal é uma derivação a partir do tronco principal, que é a nossa malha. É como uma rodovia (malha MRS), com uma estrada vicinal (malha do terminal, da Vale). Esse viaduto já é no ramal do terminal, é da Vale. Na nossa malha, estamos com condições operacionais, obviamente com todos os cuidados adicionais, monitoramento etc. na região próxima ao acidente”, afirmou a MRS em nota.

Dos 305 desaparecidos (número atualizado hoje no início da tarde), quatro são ligados à MRS (dois próprios e dois terceirizados). Os funcionários estavam no terminal no momento do rompimento da barragem. “É cedo para uma visão mais precisa, até porque dependemos de informações da Vale, que obviamente está empenhada nas ações de resgate. A situação ainda é bastante complexa em Brumadinho. Está um clima de muita comoção, muita tristeza entre as equipes, seguimos acompanhando de perto as buscas”, diz a empresa em nota.

Já a VLI informou que a malha da FCA próxima à região não foi afetada com o rompimento da barragem.

Fonte: Revista Ferroviária, 28/01/2019

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